Taxi2Go

MULHER NO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE? NÃO É BEM ASSIM…

 Menos de 10% dos acidentes de trânsito de São Paulo são causados por mulheres

 

O que é muito dito por aí é que os homens são muito melhores dirigindo do que as mulheres, inclusive, que elas atrás do volante são sinônimo de perigo. Mas será que realmente é isso que acontece? Não é o que os dados mostram. 

  Ao contrário do que muita gente pensa, há pesquisas por todo o mundo que concluem que as mulheres são responsáveis por uma porcentagem muito baixa dos acidentes e multas no trânsito. Um exemplo disso é o caso de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Quality Planning, uma empresa que trabalha para companhias de seguro. Os dados coletados mostram que os homens têm de 3,4 vezes mais chances de receber uma multa no trânsito e 3,1 vezes de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas do que as mulheres.  

   Uma pesquisa realizada com informações do http://www.infosiga.sp.gov.br mostra que embora as mulheres representem 40% dos condutores de SP, apenas 6,3% dos acidentes de trânsito são causados por elas. E não só isso, a pesquisa também mostra que das 91,5 mil CNHs que tiveram de ser suspensas no primeiro trimestre de 2021, apenas 26% correspondem às nossas condutoras. De acordo com a InfoSiga, em 2017, a porcentagem de mulheres envolvidas em acidentes graves foi de 6,4% enquanto os homens estão envolvidos em 93,1%.

É claro que as mulheres também cometem erros nos trânsitos, mas se formos comparar as informações, não chegam nem perto de cometer a mesma quantidade de erros atrás do volante pelos homens. Portanto, fica claro que esse ditado popular não passa de um ditado, porque mulher no volante, está longe de ser um perigo constante!

 

 

 

Postado por Taxi2Go